US$ 4,05 bilhões a mais na conta de George Lucas. Com esse preço, nosso barba branca papudo vendeu seu império para a Disney. Kathleen Kennedy, atual copresidente de conselho do estúdio de George Lucas, será a presidente da Lucasfilm (e produtora-executiva dos filmes) e se reportará ao presidente do conselho da Disney, Alan Horn. Lucas permanece como consultor criativo. O primeiro projeto já foi anunciado: Star Wars – Episódio VII nos cinemas em 2015.
A LucasArts,a Industrial Light & Magic e o Skywalker Sound entram no pacote e agora são parte da Disney. Os episódios II e III que sairão em 3D ano que vem, ainda serão distribuidos pela Fox.
Segundo nota do próprio Lucas: “É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor”.
Em um vídeo (postado abaixo): “Quando eu fiz o primeiro Star Wars, todo mundo em Hollywood dizia que era um filme que a Disney deveria ter feito”, comenta o diretor.
Kathleen Kennedy, por sua vez, diz que está “começando agora a parte mais divertida do processo, que é encontrar com roteiristas para desenvolver as histórias” desses próximos filmes da saga. “Eu queria ter certeza de que o comando a partir de agora seria meu, e é importante que ele [Lucas] permaneça pelo menos como meu anjo da guarda sentado no meu ombro”
Confesso que quando lí a notícia, entrei em choque, mas agora estou esfregando as mãos de ansiedade. Acredito que não há empresa mais preparada para receber o legado. Imaginem curtas animados da Pixar, a possibilidade de HQs da Marvel, quem sabe até a série em live-action receba o impulso .5 além da velocidade da luz que ela precisava. Quanto ao episódio VII, pode vir! É Star Wars, nós amamos e vamos ver de qualquer jeito.