Desenvolvedor de Star Wars: Eclipse nega adiamento.

Empresa Quantic Dream tenta escapar na tecnicalidade, dizendo que não tem como adiar o que não tinha data.

O site XFire havia revelado em 3 de março que a desenvolvedora Quantic Dream, responsável pelo jogo Star Wars: Eclipse estava com problemas para contratar mais de 60 vagas de emprego abertas para o jogo na França, algumas que não encontram profissional desde 2020 causando um atraso de lançamento para 2027 ou 2028, ou seja, daqui há pelo menos 5 anos. A Quantic Dream está tendo problemas desde 2018 com várias acusações de ambiente de trabalho nocivo, com processos mencionando homofobia, transfobia e até abuso sexual.

O dono da empresa, David Cage, é acusado de frases como:

“Nos meus jogos todas as mulheres são putas.”

E

“Nós não fazemos jogos para bichas.”

O lançamento do trailer em 9 de dezembro de 2021 foi inicialmente um sucesso, mas em poucas horas se tornou um fracasso quando fãs descobriram o envolvimento da empresa, se tornou uma campanha chamada #blackoutstarwarseclipse , o que incluiu grandes canais de Star Wars se recusando a cobrir o jogo, caso do Star Wars Explained, um dos maiores de Star Wars .

Esta semana, falando ao Gamesradar, uma representante da empresa informou que:

“Star Wars Eclipse não foi adiado porque a Quantic Dream nunca anunciou ou prometeu uma janela de lançamento para o título. O recrutamento continua ativo enquanto funciona em Star Wars Eclipse, publicação de terceiros e projetos não anunciados.”

Não ter anunciado publicamente data é apenas uma tecnicalidade e, claramente, trata fãs e público como idiotas, visto que nenhuma empresa começa um projeto (ainda mais um de milhões de dólares) sem tem um planejamento de onde terminar. É esperar pra ver, mas este editor está cada vez mais desanimado com o título.

Fontes citadas no texto.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.