Uma conferência global para O Despertar da Força aconteceu hoje em Los Angeles, o site ComicBook.com fez o transcript do evento e nós trazemos pra vocês os pontos mais importantes.
Lawrence Kasdan (roteirista) falou sobre Kylo Ren:
Nunca houve um personagem como Kylo na saga. Ele não é muito centrado. Quando você o vê dá pra perceber o conflito que as pessoas sentem, que cada um de nós pode ter a qualquer momento.
J. J. Abrams foi indagado se Maz e Yoda já se cruzaram no passado. Ele respondeu:
Eu acredito que Maz e Yoda em algum momento se encontraram. Mas é claro que como são eventos passados, não vai ser algo que veremos neste filme.
Carrie Fisher comparou as gravações da trilogia original com a atual:
Eu sou o começo do Girl Power. Lide com isso! Eu fui a única garota no set junto dos garotos da trilogia original. Coloquei coisas nas suas bebidas. Nós bebíamos o tempo todo nos originais, neste eu estava sóbria.
J. J. também falou sobre o nome dos personagens. Os critérios de Kasdan e J. J. para os nomes era: “Nós gostamos desse?” Abrams disse:
Muitos novos vieram e foram e alguns ficaram. Eu lembro quando nós colocamos o nome de BB-8, foi o primeiro e único nome que o droid teve. Rey, Finn e Poe passaram por várias iterações. Kylo Ren e Maz Kanata estavam lá desde o começo.
Perguntaram ao J. J. se aparecem Ewoks no filme. Ele respondeu:
Não, não há Eworks neste filme. Mas há vários deles em O Retorno de Jedi.
Também perguntaram se existia algum easter egg ou cena extra no pós crédito:
Não, não tem.
Sobre a roupa de Kylo Ren, Abrams disse que:
Os desenhos de Michael Kaplan são extraordinários. O mais difícil foi o de Kylo. Eu não lembro quantas centenas, provavelmente milhares de iterações aconteceram. Durante o processo, a roupa da Capitã Phasma foi desenhada para Kylo Ren! Por razões de história que não funcionava, mas ela se tornou um dos meus personagens preferidos no filme. Quando finalmente vimos aquela máscara e aquele design, rapidamente se tornou o principal.
Perguntaram também se veríamos o cachorro da Carrie Fisher, Gary, no filme:
Carrie: “Bem que eu queria! Eu implorei a J. J. Gary estava disposto a dormir com ele pra poder aparecer no filme. J. J. não gostava de tê-lo por perto no set.”
J. J.: “Não, eu amei ele!”
Foi perguntado a Kathleen Kennedy o que não está no filme e ela disse:
Jar Jar definitivamente não está no filme. Ewoks não estão no filme – mas foi porque Harrison insistiu muito.
Kathleen também falou sobre as filmagens do Episódio VIII. Ela disse:
Nem todos os momentos da trilogia estão mapeados, mas há uma grande colaboração. Rian está pronto, esses caras vão chegar em janeiro pra começar [as gravações] do Episóvio VIII.
Há romances no filme?
Na maior parte com BB-8. Há um verdadeiro conforto real ali, há um dar e receber. É isso o que acontece no X-Wing. Então se há algum romance para Poe, é com essas duas pequenas bolas.
Fonte: StarWarsNewsNet