Em entrevista ao site The Hollywood Reporter com a atual presidente dos estúdios Lucasfilm Kathleen Kennedy, seu marido, o produtor Frank Marshall e o diretor Steven Spielberg, um dos assuntos foi contou como Spielberg convenceu o diretor J.J. Abrams a assumir o comando de Star Wars: O Despertar da Força.
Ao que parece, Spielberg teve que passar pelo crivo da esposa de Abrams, que estava receosa em relação ao marido assumir mais uma franquia.
“Eu levei Katie Abrams e J.J. para jantar comigo e com a minha esposa, Kate Capshaw, e falei de Star Wars em frente à Katie. Pensei que ela não seria capaz de recusar cara a cara”, riu o diretor. “E eu estava certo, porque ela apenas se virou para J.J. e disse ‘isso seria incrível’. Eu saí imediatamente do restaurante, liguei para Kathy, e marquei a reunião. Se eu esperasse eles voltarem para casa, talvez não tivesse acontecido”.
Kathleen Kennedy e Spielberg tiveram várias conversas sobre J.J. antes do aceite oficial do diretor para dirigir o Episódio VII. Kennedy disse que “uma das coisas que percebi desde que estou nesta posição com a continuação de Star Wars é que procuro por pessoas que podem impactar criativamente, com espírito de liderança. Ninguém entra em um grande filme sem genuinamente saber lidar com centenas de pessoas no estúdio”.
Fonte: The Hollywood Reporter