Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, disse que os fãs podem esperar pelo menos uma grande mudança quando Rogue One: Uma História de Star Wars for lançado: o filme pode não ter a tradicional abertura da saga, com os precedentes da trama explicados em um letreiro que passa pela tela.
A abertura e alguns desses outros elementos estão tão presos na mitologia da saga original, nós precisamos conversar sobre o que vai definir ou não definir um filme de Star Wars fora dessa série-mãe. Eu não posso confirmar nada ainda, mas estamos discutindo isso.
A produtora também falou sobre a direção e a fotografia do filme:
Gareth faz muitas cenas com a câmera bem próxima aos personagens, e com a câmera na mão. Isso não é algo que você viu em muitos filmes de Star Wars. E o diretor de fotografia é Greig Fraser, que fez A Hora mais Escura… É um visual muito único ao filme.
Vale lembrar que o filme de Clone Wars também não teve o tradicional texto de abertura, mantendo-se coerente com a série.
3 comentários
Faz sentido essa ideia. Isso serviria muito bem para diferenciar filmes derivados com a saga principal.
Com certeza nao seria legal colocara abertura oficial dos filmes da saga. Assim como foi dito em Clone Wars foi diferenciado.
O legal eh fazer um padrao para os derivados para diferenciar
Confesso que torci o nariz quando li a chamada da matéria, porém conforme os comentários dos companheiros faz sentido sim, além de separar as linhas de tempo da saga.