Sejamos honestos: o fã deve ter cuidado com o que pede. De verdade. Sim, diversos personagens de Star Wars aparentemente encontraram a morte em um abismo para em alguma outra obra retornar.
Boba Fett, Darth Maul e Palpatine já retornaram e, enquanto alguns fizeram um ótimo retorno, outros nem tanto e vou deixar a gosto de vocês decidirem onde encaixar cada um. A vítima da vez agora é Mace Windu.
Sem qualquer outra evidência além da volta dos personagens supracitados, agora o clamor é que para muitos fãs, Mace Windu sobreviveu a sua queda na derradeira cena em A Vingança dos Sith e pode aparecer a qualquer momento em uma das séries do Disney+. A aposta até então era no final da segunda temporada de The Mandalorian, mas ela caiu por terra, graças a Luke Skywalker.
O fuzuê agora se dá a uma publicação das redes sociais da Saga sobre o aniversário de seu intérprete Samuel L. Jackson, conforme abaixo:
Isso logo após uma reunião de investidores onde a Disney anunciou todos os seus vindouros projetos, e nenhum deles envolvendo o Mestre Jedi.
A fala que gerou a polêmica, “a festa não acabou, está começando” nada mais é do que uma referência a uma fala onde, ao se deparar com Conde Dookan, Mace Windu diz: “A festa acabou.” Entenderam? Festa, aniversário, referências…
Agora fica um questionamento aos fãs que pedem o retorno de Mace e já agem como se ele tivesse voltado: vale a pena sacrificar o impacto de uma cena importante da Saga, apenas para trazer o personagem de volta?
Aliás, sacrificar o impacto de MAIS UMA cena. Afinal, vamos lembrar que todo mundo vibrou com o retorno de Palpatine quando foi anunciado no teaser trailer de episódio 9 e nós sabemos bem o que virou.