Recentemente Adam Driver foi entrevistado pelo Collider. Durante a entrevista, Driver falou um pouco sobre Star Wars: Episódio VIII e o que ele acha da história.
Se eu estivesse na pele de J.J. e Rian [Johnson, diretor e roteirista do filme] eu estaria mais estressado do que eles parecem estar. Rian está entrando em algo que nós já estabelecemos e ele levou isso para o próximo nível em uma maneira realmente grande. Ele escreveu também, e escrita de Rian é tão clara. Eu aprendi um monte de coisas sobre o meu personagem através de sua escrita.
Ele estava trabalhando no roteiro enquanto ainda trabalhávamos no primeiro. Para entender o que J.J. estava fazendo e assumir dalí é uma coisa notável. E ele é o cara mais educado, modesto e ele foi apropriadamente territorial sobre algumas coisas, mas ainda assim é o primeiro a admitir quando algo não está funcionando.
Quanto ao tom do filme, Adam disse:
É ótimo. É semelhante à forma como O Império Contra-Ataca tem um tom diferente. Por que as pessoas sempre vão “oooh, é sombrio”, mas eu não sei se necessariamente é. É apenas diferente no tom de uma maneira que eu acho que é ótimo e necessário, mas também muito claro. Ele confia que sua audiência está pronta para nuances e ambiguidades. Ele não está mastigando nada para alguém e isso é realmente divertido.
É ótimo ver Adam se pronunciar sobre o filme. Mais legal é o reforço de que Rian está arriscando novos rumos e não apenas isso, está entregando um trabalho que não duvida da inteligência do espectador evitando assim entregar um filme for dummies.