Em Star Wars, acompanhamos a tragédia do Escolhido, Anakin Skywalker, e como ele salvou a galáxia, mesmo após fazer escolhas ruins que mudaram sua vida. Mas e se eu te disser que Anakin estava destinado a se tornar um Lorde Sith? Você acredita?
Anakin nasceu da própria Força e era considerado o escolhido de uma antiga profecia, que traria equilíbrio à galáxia e manteria a paz. No entanto, no meio do caminho, algumas coisas condenaram Anakin a um destino doloroso, como sua queda para o lado sombrio, tornando-se o temido Darth Vader!
Muitos acreditam que isso foi manipulação de Palpatine (o que de fato foi) e que Anakin não deveria ter se voltado para o lado sombrio da Força. Entretanto, vale ressaltar que muitas coisas na galáxia de Star Wars acontecem justamente pela vontade da própria Força.
A Força é basicamente um ser místico, e é praticamente jogado na nossa cara durante toda a saga que ela dita tudo o que deve acontecer na história, como uma espécie de narrador sádico.
Leia mais em:
Acredito fortemente que, por mais que Anakin tenha escolhido por vontade própria (e manipulação) se juntar a Sidious, ele foi “forçado” pela própria Força a fazer isso. Digamos que, talvez, a entidade quisesse que fosse dessa forma.
Anakin deveria trazer equilíbrio para os dois lados, tanto para a luz quanto para as trevas. Então, nada mais justo que ele próprio experimentasse ambos, certo? E tudo fica mais intrigante quando paramos para pensar que ele ficou praticamente a mesma quantidade de tempo em ambos os lados dessa moeda. Anakin viveu 23 anos como um ser da luz e cerca de 25 anos como um agente das trevas, ainda que restasse luz nele.
No fim, podemos concluir que Anakin nasceu e viveu em função da Força, como uma espécie de ferramenta para os objetivos dela. Skywalker foi um herói e, de fato, trouxe equilíbrio, mas o custo disso para ele foi muito alto, com uma vida de dor e sofrimento constantes.