O roteiro de Os Últimos Jedi, ficou disponível no Academy’s Margaret Herrick Library A partir daí, um podcaster, Who Talks First, disponibilizou alguns trechos do roteiro. Trechos curtos, mas que vão te fazer entender partes essenciais do filme de uma forma diferente, confira:
A grande “Revelação”
Rey, finalmente falando seu maior medo. Algo que ela esperava que não fosse verdade.
Mas finalmente, ela o diz.REY: Eles não eram ninguém.
Aqui vemos que o que muitos interpretam como uma “revelação” assumida pela Rey, é apresentado como um medo, ela não assume, de forma assertiva, que isso é a verdade. Esperamos que o episódio IX responda essa questão em definitivo.
O que o Luke realmente viu
Apenas o mais breve pensamento. Mas então seus olhos correm de seu sabre para seu sobrinho adormecido, e ele muda. O ódio desapareceu. Mas Kylo acordou. Olhos arregalados de medo, vendo o sabre na mão de Luke. Ele sabe o que Luke viu, o que ele considerou.
Aqui vemos que Luke viu algo, que talvez Ben tivesse feito, ou planejava fazer, o que traz mais sentido àquele breve pensamente de “impedir” o sobrinho. Ben sentiu que Luke viu isso e em razão disso temeu o seu tio. O que será que o Luke viu?
Rey e Luke conectados
LUKE: A guerra está apenas começando.
A imagem corta para Rey. Ela vê o rosto de Luke, eles se conectam, vendo um ao outro.
Rey remove as pedras libertando a resistência e reencontra Finn com um abraço emocional. A cena corta de volta para o Luke e seus olhos estão cheios de lágrimas em desfoque, e ele está sorrindo.
Rey está conectada com o Luke naquele momento, e isso nos responde as dúvidas de alguns sobre “se ela teria tido noção dos feitos do Luke ali.”
Quando a Rey remove as pedras, o olhar de ambos está conectado, Luke se emociona com tudo o que passa em sua mente, e com a Rey, de igual modo, a Rey se emociona em uma linda conexão com seu mestre.
Aquele beijo
Quando a porta da base explode, ela o beija, rápida e subitamente, e ele é pego de surpresa.
Para quem queria entender melhor o que o Finn pensou daquilo. Não foi algo consentido.
Fonte: https://swshadowcouncil.com/2018/12/05/about-the-last-jedi-script/