A revista Costco Connection fez um grande artigo para sua edição de Outubro com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy debatendo sobre o Lucasfilm Story Group, qual é o foco das novas sequências e das antologias e sobre George Lucas:
Sobre o Lucasfilm Story Group:
“Há pessoas nesta empresa que são como enciclopédias ambulantes. Então eu me imergi ao sentar com muitos deles para conversar sobre o que nós iríamos começar a fazer. E eu tinha George para me ajudar por quase seis meses. E ele disse para mim, ‘Você sabe, há muita coisa em minha mente.’ Então eu passei o tempo que podia perguntando a ele e tentando entender quais os valores que George trouxe pessoalmente para Star Wars.
A primeira coisa que pensei quando eu entrei na Lucasfilm foi que havia tanta variedade de conteúdo sendo criada. Filme ou jogo, publicações eletrônicas ou parques temáticos. E devido a tudo que circula no universo de Star Wars, eu senti que a coisa mais importante a se fazer era criar algum tipo de instituição de conhecimento dentro da empresa que iria permitir uma troca orgânica de ideias e entendimentos do que todos estavam fazendo e como poderia haver conexões entre os projetos.”
As sequências e a série de Antologias:
Dois tipos de projetos de Star Wars estão sendo planejados. Kennedy os chama de “Saga” e “Antologia”.
“Os filmes da saga focam na família Skywalker. As histórias seguem uma narrativa linear que se conectam aos seis filmes anteriores. O Despertar da Força segue o Retorno de Jedi e continua aquela história de gerações. Os filmes de Antologias oferecem oportunidades para explorar novos personagens, novas histórias e uma variedade de gêneros dentro do universo Star Wars.”
Sobre George Lucas:
“O que George estava tentando explorar em sua narrativa, [todos os envolvidos, desde a equipe da Lucasfilm aos artistas individuais estão] igualmente interessados em explorar. Eles trouxeram os próprios pontos de vista pessoais e suas paixões pessoais. Se você não tem isso, então as decisões que você está fazendo no caminho não são autênticas. E é por isso que durou, e eu espero que seja o por quê de continuar, porque é a parte importante que estamos tentando levar adiante: o legado que George criou.”
O artigo completo você encontra aqui.