Iniciando uma Rebelião #28 – Painel na SW Celebration Europe

O Grão-Almirante Thrawn está de volta e é cânone! Hoje às 12 horas de Brasília tivemos na Star Wars Celebration Europe 2016 o painel de Star Wars Rebels e nele o trailer daquela que pode ser a melhor temporada da série revelou o retorno de Mitth’raw’nuruodo ao mundo canônico de Star Wars – mas não do jeito que você o conhece…

O painel foi apresentado por Warwick Davis, que você deve conhecer como o ewok Wicket em ROTJ e na duologia dos ewoks, Wollivan no castelo de Maz Kanata em TFA,Willow Ufgood no clássico Willow ou o Professor Flitwick da série Harry Potter. Contou com Dave Filoni, grande chefe por trás de The Clone Wars Rebels; Sam Witwer, o eterno Starkiller de The Force Unleashed, Darth Maul nesta série; e  Tiya Sircar, a mandalorian Sabine. Aqui estão os principais detalhes do painel:

  • Dave Filoni se recusa a dizer se Ahsoka morreu, o que – para nós – obviamente não ocorreu.
  • O novo visual de Kanan é cada vez mais baseado em samurais, com uma máscara nova, que parece bastante com a parte de cima da máscara dos Jedi Temple Guards cortada no meio e pintada com as mesmas marcas do capacete de Rex. Filoni explicou que como produtor, as marcas servem para dar ao espectador uma ideia de para onde Kanan está olhando e que, numa explicação dentro do universo, que Kanan aprendeu a respeitar Rex e a olhar o mundo através dos seus olhos também. Também diz que desde o início da série pensavam nisso devido à histórias japonesas de samurais cegos.

kanan_s3

A gente aqui ainda preferia o visual Geordi La Forge

  • Sabine tem um novo cabelo, jetpack e o darksaber (o sabre-de-luz negro que surgiu em The Force Unleashed e infelizmente fez tanto sucesso que foi canonizado em The Clone Wars). Seu cabelo foi ideia da atriz para a segunda temporada, mas não conseguiram utilizar à tempo para aquela.

sabine_s3

Em dois episódios estaremos acostumados.

  • É mostrado um clipe de Sabine e Chopper salvando Ezra de um grupo de mandalorians, com exceção do líder, usam armaduras brancas, muito similares à primeira versão da armadura de Boba Fett para O Império Contra-Ataca. O clipe ainda não foi liberado online.
  • A roupa de Zeb foi simplificada para ficar mais parecida com os aliens de A New Hope.
  • A roupa de Hera está cada vez mais caminhando para ficar militarizada, incluindo o distintivo de sua posição militar na Rebelião.

Screen Shot 2016-07-16 at 4.27.58 PM

As novas roupas de todo mundo.

  • Sam Witwer contou que conheceu Ray Park, o Darth Maul em TPM, em uma premiere do filme, quando ninguém sabia quem Ray Park era.
  • Eles explicam que Maul vê Ezra como a oportunidade de um legado, de completar o que ele não conseguiu por duas vezes: uma junto com Darth Sidious e outra com Savage.
  • Foi apresentado um clipe de Maul, Ezra e Kanan se reencontrando enquanto Maul tem os outros rebeldes presos. Você pode ver no nosso Facebook. O fim deixa a gente querendo ver o episódio, não?
  • A base escondida onde Maul vive é a mesma que já apareceu na HQ Darth Maul: Son of Dathomir.
  • Temos então o trailer da terceira temporada:

  • No trailer, é confirmada a primeira aparição canônica do Grão-Almirante Thrawn e, por tabela, da raça Chiss. Nota: Isso não torna a trilogia de Thrawn canônica!
  • Ele é interpretado por Lars Mikkelsen, famoso pelas séries The KillingSherlockHouse of Cards. Lars é irmão de Mads Mikkelsen, que faz o papel de Galen Erson em Rogue One. Uma família Star Wars!
  • É mostrada então uma mensagem de Timothy Zahn, criador do personagem, se desculpando por não poder estar na SWCE e imagens de Zahn trabalhando em conjunto com a equipe de Rebels.
  • Timothy Zahn escreverá um livro canônico chamado Star Wars: Thrawn.

image-64

“Sou fã e quero service…”, diria Érico Borgo. “…bem feito!”, adiciono eu mesmo.

  • O gigante que você viu no trailer tem sua voz feita por Tom Baker. Baker foi o quarto Doutor da série inglesa de sci-fi Doctor Who. E essa notícia foi, acreditem, a que me fez chorar cair um cisco másculo nos olhos.

Screenshot_15-2

Tom Baker, o quarto Doutor, faz a voz de Bendu, um ser com grande conexão com a Força.

Da seção de perguntas de fãs:

  • Adaptar cenários dos antigos RPGs da West End Games não está nos planos de Dave Filoni agora, mas itens que surgiram nos jogos estão sempre na séries.
  • Mara Jade não irá virar cânone.
  • Os Ysalamiri, lagartos que são animais de estimação de Thrawn no universo Legends e conseguem se isolar da Força, não estarão em Rebels pois isso é inconsistente com o que George Lucas acreditava. Dave e George aparentemente já haviam discutido essa possibilidade durante The Clone Wars.
  • A resposta para a pergunta de se Daniel Logan poderia retornar como Boba Fett foi “nunca se sabe”.
  • Dave não acredita que Ahsoka conheça a técnica para se transformar em um fantasma da Força.
  • A voz Sith feminina do holocron tem uma identidade, mas Dave não a revelou.
  • Quando Sam Witwer brinca sobre dublar de novo dois papéis na série (ele foi Palpatine em The Clone Wars após a morte do dublador original), Filoni diz que Maul evita a todo custo encontrar Palpatine de novo, pois sabe que não é tão poderoso.
  • Ao ser perguntado se Maz Kanata poderia aparecer na série, Dave responde que essa é uma ótima ideia que não tinha passado pela cabeça dele.
  • Cad Bane deve estar vivo nessa época, mas não há planos de inserir ele na série.
  • Há uma YT-2400 no trailer, mas ela não é a Outrider do caçador de recompensas Dash Rendar.

Star_Wars_Rebels_Season_Three_poster

Opinião do M’Y: O trailer em si me deixou muito mais empolgado do que o que vimos até agora de Rogue One. Embora isso provavelmente se deva ao fato de que estamos já há dois anos seguindo estes rebeldes.

Há Bendu, nome que fora utilizado em um dos primeiros rascunhos da história de Star Wars em 1974 como Jedi Bendu, o ser gigantesco que aparenta estar entre a luz e as trevas, o que seria um papel similar ao do Pai em Mortis – um dos conceitos mais estranhos da série The Clone Wars. A presença de um ator como Tom Baker é tranquilizante, mas há sempre o temor de que seja mal feito. Uma das coisas mais estranhas desses conceitos é o fato de que eles nunca aparecem em filmes.

Apesar da oportunidade excelente em trazer de volta um personagem Legends querido dos fãs, é necessário que isso seja bem feito, o que nem sempre acontece (vide Maul, uma tecla que batemos desde que o cara foi ressuscitado). Outra coisa é: se colocamos o antigo UE, agora Legends, como um universo paralelo, não seria muito mais interessante elementos novos do que ficar trazendo elementos de lá?

Já que falamos de Maul e ele já foi utilizado como peça central em Ezra ir para o lado sombrio, aparentemente nesta terceira temporada teremos um Ezra muito mais sombrio e brincando com o lado sombrio de maneira mais proeminente. Sabemos que ele e Kanan não estão com a Rebelião em ROTJ, que Luke é o último Jedi em TFA e que Ezra não é Snoke. Então o futuro dos dois acaba sendo o maior mistério da série. Vemos que Kanan e Maul disputarão a atenção do jovem Padawan e que Kanan é muito menos experiente do que Maul nisso. A cena em que Padawan e  Sith misturam holocrons é uma das que mais espero.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.