Iniciando uma Rebelião #36 – s03e08 – The Wynkahthu Job

A tripulação da Ghost mais uma vez dá de cara com Hondo Onaka e desta vez ele tem um novo parceiro, Azmorigan. A parte mais divertida? Se você jogou Dark Forces terá muita nostalgia!

Lembrando sempre que este review assume que você já viu o episódio ou que não se importa de ler spoilers.

Clique aqui para os episódios anteriores.

Nota  do M’Y: 5.0 (0 até 10)

Trilha Sonora: Zeb and Ezra Work Together (link)

Curiosidades:

  1. Os dark troopers, não chamados por esse nome no episódio, surgiram no jogo Dark Forces, o primeiro da série Jedi Knight, focada em Kyle Katarn, um dos Jedi mais amados pelos fãs do antigo universo expandido Legends. Uma grande parte do corpo foi reaproveitade do modelo do General Kalani, do episódio The Last Battle. O modelo da arma que fica no braço deles foi retirado do modelo do rifle E-11 dos stormtroopers.
  2. Inicialmente a história teria sondas imperiais no lugar dos dark troopers.
  3. O nome original do episódio seria The Commodia Job (“O trabalho de Commodia“), depois passando para Pirates of the Cammodia Sytem (“Piratas do sistema Cammodia”). O nome do sistema foi posteriormente mudado para Wynkahthu.
  4. Durante o desenvolvimento, a história foi comparada a ser uma mistura entre entre um filme de desastre e um filme de assalto. Como analogia durante o desenvolvimento da história, a nave de carga foi comparada a um trem alemão da segunda guerra mundial enchido com tesouros europeus. O tema foi: “Trabalhar juntos é sempre mais rentável do que apenas cuidar de seus próprios interesses”.
  5. Melch usa o símbolo pirata de Hondo em seu capacete.
  6. Um dos elementos carregados pelo transporte é a Arca da Aliança twi’lek, que já apareceu anteriormente em The Clone Wars.

reb_ca_2732_38db7186

O Episódio: Ezra mais uma vez faz um acordo com Hondo e, dessa vez, seu parceiro de negócios é Azmorigan. Caso você não se lembre dele, ele apareceu em Idiot’s Array, que também contou com Lando Calrissian, e Brothers of the Broken Horn. Hondo oferece a eles uma missão em conjunto: resgatar uma nave imperial que foi abandonada ao ficar presa em uma tempestade no planeta Wynkahtu. Ela contém tesouros para os dois piratas e bombas de próton para os rebeldes, coisa que eles tentam conseguir e não conseguem já há algum tempo. Entram os conhecimentos de AP-5, que não víamos já há algum tempo e que não era realmente importante desde sua aparição em The Forgotten Droid. Hera coloca Zeb como líder da operação de resgate da carga e AP-5 ajudanto a montar o plano (com 38.5% de chance de dar certo). Os mesmos 38.5% de chance são também uma estimativa muito otimista da chance de eu gostar de Ezranakin Bridgewalker tendo crise de estrelismo de que a missão deveria ser dele.

Ezra, Zeb, Hondo, Chopper e Azmorigan entram na nave, do mesmo tipo da que AP-5 servia, com Ezra questionando todas as ordens de Zeb. Nesse momento são atacados por um ugnaught, Melch, que era da tripulação de Hondo e fora abandonado lá pelo pirata – coisa que foi facilmente esquecida pelo pequeno porco quando Hondo dobrou sua participação de 1% para 2%. Chegando à área de carga, os rebeldes começar a mandar as bombas para a Ghost e Ezra discute com Zeb, pois este ordena que as bombas devem ir primeiro e o tesouro dos piratas depois. Azmorigan, porém, está sumido já há algum tempo e Zeb decide ir atrás dele quando é atacado por um dark trooper, um dróide de batalha parecido com um stormtrooper e que foi religado quando Chopper ligou a energia da nave novamente.

Falando em Chopper, um raio atinge a nave e danifica os estabilizadores, fazendo-a afundar mais rapidamente, ao mesmo tempo em que Ezra tem que resgatar Azmorigan e Zeb, colocados na prisão pelo dróide. Ezra consegue liberá-los com a ajuda de Chopper e Azmorigan acaba destruindo o dark trooper, apenas para descobrir que se um é atacado, os outros são ligados. Na fuga, descobrimos que Melch acabou caindo da nave (versão de Hondo) e várias bombas são resgatadas. A única caixa que Hondo e Azmorigan acabam conseguindo pegar da nave acaba sendo uma caixa onde Melch se escondeu.

reb_ca_2740_d8f8a3c1

Opinião do Jair Yoda: Ao ver Hondo e Azmorigan, tive uma sensação extremamente Bulk e Skull. Essa sensação, por sorte, não se tornou uma realidade. Ainda assim, tem ficado constantemente mais difícil levar a sério o time de roteiristas que faz o ex-líder de uma guarda real, Zeb, parecer um idiota e um comandante ruim, fazendo Ezra salvar o dia quase sempre – ainda que no final Ezra tenha reconhecido o valor do colega. É o segundo episódio seguido em que é clara a necessidade de economizar orçamento: nenhum planeta novo de verdade e apenas modelos 3D já conhecidos, com exceção dos dróides de batalha imperiais. E quando a preocupação de uma equipe de roteiristas passa a ser encaixar a história num orçamento apertado demais, temos histórias fracas.

REBELS RECON #3.08

3 comentários

    • DeCocco em 1 de dezembro de 2016 às 08:49
    • Responder

    Realmente, parece que a temporada deu uma desandada. Nada de muito interessante. Nem a aparição do Thraw tem ajudado.

    • Henrique Souza Camargos em 2 de dezembro de 2016 às 16:05
    • Responder

    Eu acho que você está muito crítico em relação à série. Não me incomoda. Não concordo, mas tudo bem. A segunda e terceira (por enquanto) temporada dessa série são fantástica.

  1. Não posso negar que eu sempre fico com pé atrás ao assistir qualquer episódio com o Hondo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.