Em entrevista para a V Magazine, John Boyega comentou sobre alguns casos de preconceito voltados ao seu personagem, Finn, desde o primeiro teaser de Star Wars: O Despertar da Força em Dezembro do ano passado. O ator conta:
“Foi desnecessário. Estou no filme, o que você vai fazer a respeito disso? Ou você gosta, ou não. E não estou dizendo que você precisa se acostumar com o futuro, porque isso já está acontecendo. Pessoas negras e mulheres estão ganhando cada vez mais espaço nas telas. Tentar esconder isso simplesmente não faz sentido. Todos esses filmes que fiz geraram comentários nas mentes estereotipadas. É algo sobre tentar tirar pessoas de um estado mental preconceituoso e fazê-las perceber: ‘Cara, estamos vendo pessoas normais'”.
O ator Robert Downey Jr, famoso por papéis como Homem de Ferro está aconselhando o ator em sua nova fase da vida:
“Estou sendo orientado por Robert Downey Jr. agora. Ele está ajudando a me preparar sobre como minha vida vai mudar e como isso pode ser inspirador. Estou conversando com alguém que conhece o poder das escolhas, positivas e negativas. A maioria dos amigos que fiz em Los Angeles são pessoas comuns. Um dos meus amigos trabalha no aeroporto. A única diferença é que eu falo ‘Eu vou para o planeta Jakku enquanto você vai para o escritório'”.