Por que Anakin Skywalker era tão temido?

How Star Wars: The Clone Wars Further Explored the Journey of Anakin Skywalker

Durante a trilogia prequel nós acompanhamos a jornada de Anakin Skywalker como um Jedi e a iminência das Guerras Clônicas prestes a estourar, e nisso vemos que o nome de Anakin é muito mencionado pelos separatistas e simpatizantes, porém o que fazia O Escolhido ser tão temido por todos? É sobre isso que vamos falar hoje!

Primeiro, devemos entender o contexto do que acontecia na galáxia e o que estava rolando também na Ordem Jedi. Por muitos séculos os Jedi foram os únicos detentores da Força e uma autoridade respeitada por todos da Galáxia, servindo como guardiões da paz em todos os sistemas, sem distinção. Entretanto, isso estava para mudar, já que com o tempo a Ordem se tornou muito mais próxima da República e de seus interesses políticos, servindo apenas ao que ela quisesse e deixando seu verdadeiro propósito de lado. E nisso, entramos no contexto Galático.

 Anakin Skywalker duelling Count Dooku

Anakin Skywalker contra Conde Dookan (Reprodução/starwars.com)

a galáxia se encontrava em certo caos, já que sistemas sob controle e proteção da República Galática, gerando assim os separatistas, encabeçados pelo Lorde Sith Conde Dookan, no que daria início às Guerras Clônicas, e é aí que Anakin entra.

Leia também no Jedicenter:

Durante as Guerras Clônicas, após muitos atos de heroísmo e coragem, Anakin começou a ser dito como o ‘Herói da República’ e teve sua imagem vendida como o rosto e propaganda dos Jedi e do próprio governo, principalmente por ser Palpatine o Chanceler.

É inegável que Anakin de fato era um grande herói, mas não era só isso que fazia sua reputação. Skywalker era um gênio militar, montando estratégias que, por mais loucas que fossem, davam a vitória à ele, além de ser um guerreiro incrível e inescrupuloso, além de, claro, não seguir as mesmas amarras dos Jedi. Anakin não se prendia ao código ou aos dogmas da Ordem e usava os meios que fossem necessários para conquistar seus objetivos, mesmo que isso significasse certa brutalidade ou uma dose do lado sombrio.

Após isso tudo, podemos concluir que Anakin realmente mereceu sua alcunha de herói e, definitivamente merecia ser temido!

Mas e aí, sabia disso?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.