O Making Star Wars conversou com diversas fontes para descobrir o que estava acontecendo com o primeiro derivado da franquia. Quando questionados o que estava sendo refilmado eles riram e disseram “tudo”. Embora o tom seja de brincadeira, é possível notar que as filmagens serão extensas.
Eis algumas coisas que as pessoas de bastidores estão dizendo:
- Alguns membros escutaram que JJ Abrams irá supervisionar as refilmagens.
- Gareth Edwards está refilmando, mas desta vez com um parceiro, o roteirista e diretor Christopher McQuarrie (Missão Impossível: Nação Secreta, No Limite do Amanhã).
- Christopher McQuarrie, último roteirista de Rogue One irá trabalhar extensivamente com Edwards no set para ter certeza que eles estão “entrosados” com a versão mais recente do roteiro do filme.
- O rascunho de McQuarrie foi considerado superior ao que foi filmado anteriormente.
- Não foi culpa de Edwards, já que o rascunho de McQuarrie não estava completo quando a maior parte do filme estava filmada e revisões continuavam chegando e fizeram o filme parecer irregular.
- 32 sets foram recriados para a refilmagem.
- A equipe espera refilmar 40% do filme.
- Eles estão trabalhando 6 dias por semana por 8 semanas.
O site continua alegando que a situação não parece ser boa, mas parece que eles estão tentando fazer o filme direito. Quando o filme começou a ser filmado houve muita conversa de que o orçamento foi reduzido antes das filmagens, e agora parece que o filme irá custar o quanto estava planejado desde o início. A qualidade do filme não estava ruim, mas precisa melhorar e todos os envolvidos estão felizes em fazer isso acontecer.