A trilogia prequel é icônica. Seja você fã dos episódios I, II e III ou um crítico do estilo de direção peculiar do Goerge Lucas, a trilogia é icônica. Deu o que falar ao longo dos anos, foi “perdoada” e abraçada pelos fãs que, na época, eram crianças, rendeu os melhores memes, os diálogos mais memoráveis e, claro, as melhores cenas de luta. A trilogia fechou a saga com chave de ouro em 2005, com o episódio 3 “A Vingança dos Sith” que mostra todas as façanhas que levaram Anakin assumir o manto de Darth Vader. Agora, 20 anos depois, o público pode rever esse filme icônico no cinema.
Leia também: Star Wars Celebration dia 1 | Resumo
Em 2005, eu tinha 5 anos e, infelizmente, não pude aproveitar nenhum dos filmes da saga no cinema. Anos depois, eu teria essa oportunidade com as produções da Disney, mas ainda tinha aquele vazio de não poder ter visto meus episódios favoritos na telona. Sim, sou fã da trilogia prequel e abro o meu coração dizendo como é bom ver que finalmente estão dando o seu devido valor. Ano passado tivemos o episódio I voltando em comemoração aos seus 25 anos, porém infelizmente não tive a oportunidade de curtir uma boa experiência, pois assisti em um cinema local no interior de São Paulo. Esse ano, eu decidi acompanhar os fãs em um convite especial do Conselho Jedi SP em assistir ao episódio III no Cine Marquise.
Um grande filme que já vi
Chegando lá, me deparei com muitos fãs e amigos que conheci através da saga. A experiência é outra! Poder aproveitar meu episódio favorito ao lado de outros fãs que compartilham desse amor pela saga certamente é uma sensação única. O Enclave da Força e Jedicenter compareceram a sessão, bem como outros cosplayers e produtores de conteúdo. Graças ao Conselho Jedi SP, tivemos uma experiência sensacional e mimos!
Quanto ao A Vingança dos Sith, assistir Star Wars ao longo dos anos é um indicativo do quanto amadurecemos. Esse episódio certamente me atinge de diferentes maneiras a cada revisita. Só que, dessa vez, poder escutar essa trilha sonora fantástica com as melhores cenas de ação e luta da saga foi, realmente, uma experiência a mais. Com direito a torcida e vibrações nos melhores momentos (estou falando de você I have the highground!) e ainda um recadinho de ninguém menos que Hayden Christensen no começo da exibição.