A Lucasfilm divulgou durante o evento Disney APAC Content Showcase 2024 os estúdios que serão responsáveis pelo terceiro Volume de “Star Wars: Visions”, série antológica não canônica de curtas animados que celebra a mitologia da franquia.
Com sua estreia em 2021, “Star Wars: Visions” trouxe à vida nove curtas-metragens em animação feitos por estúdios japoneses, mesclando o universo “Star Wars” com a cultura nipônica. A produção foi vista como uma grande homenagem, já que o próprio George Lucas bebeu de várias fontes da cultura japonesa quando criou “Star Wars” em 1977.
A segunda temporada, lançada em 2023, fez parceria com várias empresas ao redor do mundo, trazendo visões de países como Índia, França, África do Sul, Espanha, Coreia do Sul, Reino Unido, Irlanda, Chile e Estados Unidos.
Já o terceiro ano trará de volta a ideia original da produção, fechando novamente parceria com estúdios japoneses. São eles:
- David Production (“JoJo’s Bizarre Adventure”)
- Kamikaze Douga (“Batman Ninja”)
- ANIMA (“Super Smash Bros.” para Nintendo 3DS e Wii U)
- Kinema Citrus (“Made in Abyss”)
- Polygon Pictures (“Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha”)
- Production I.G (“Kaiju No. 8”)
- Project Studio Q (Modelação CG em “Onimusha”)
- Trigger (“Kill la Kill”)
- Wit Studios (Temporadas 1, 2 e 3 de “Shingeki no Kyojin”)
Alguns desses estúdios já haviam trabalhado anteriormente no Volume 1 da série, como o Kamikaze Douga, responsável pelo episódio “O Duelo”; o estúdio Trigger, que animou “Os Gêmeos” e “O Ancião” e Kinema Citrus, por “A Noiva Aldeã”.
O Volume 3 de “Star Wars Visions” chega ao Disney+ em 2025.
Leia mais: Nova trilogia: Simon Kinberg, de X-Men, deve roteirizar e produzir futuros filmes de Star Wars